Na FIORIMA sempre entendemos que só cumpriríamos globalmente a nossa missão se também assumíssemos por inteiro a componente da responsabilidade social.
E temo-lo feito permanentemente assegurando aos nossos colaboradores estabilidade de emprego, boas condições de remuneração, e todo o ambiente tecnológico que lhes permita, a par dos esforços de inovação e modernização dos responsáveis da gestão, atingir níveis de produtividade susceptíveis de assegurar o sucesso da empresa.
Daqui até à CERTIFICAÇÃO em RESPONSABILIDADE SOCIAL em 31/03/2009, foi um passo – um passo importante porque assegura aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores em geral, accionistas, comunidade, consumidores dos nossos produtos, e implicitamente ao Estado,que a FIORIMA está na vanguarda das empresas que se preocupam com matérias importantes e socialmente sensíveis. E por isso está também certificada em:
Qualidade (ISO 9001:2015)
Ambiente (ISO 14001:2015)
Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho (ISO 45001:2018).
A norma internacional SA8000 baseia a sua estrutura nas 12 Convenções da OIT - Organização Internacional do Trabalho, na Declaração dos Direitos do Homem das Nações Unidas e na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças.
A SA8000 é orientada para o incremento da capacidade competitiva de qualquer organização que voluntariamente garanta a componente ética do seu processo e ciclo produtivo, prevendo a adequação à legislação nacional e ao cumprimento dos seus nove requisitos:
- Trabalho Infantil;
- Trabalho Forçado;
- Segurança e Saúde;
- Liberdade de Associação e Direito à Negociação Colectiva;
- Discriminação;
- Práticas Disciplinares;
- Horário de Trabalho;
- Remuneração;
- Sistema de Gestão.